Cotidiano

Os diferenciais oferecidos pela Administração de Condomínios de Teutônia

Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação da advogada Cristiane Jung, proprietária da Própria Administração de Condomínios, na manhã desta quarta-feira (26/5). Ela trouxe informações sobre esta área de atuação e a decisão de investir no município de Teutônia.

A Própria Administração de Condomínios está no mercado há 10 anos, com matriz na cidade de Lajeado. Conforme a advogada, neste ano, decidiu abrir filial no município de Teutônia, para estar mais próximo dos clientes e oferecer um atendimento ainda melhor. A empresa se localiza no Bairro Languiru, em frente à Eletrônica Languiru, e oferece atendimento presencial, mantendo todos os cuidados neste momento.

Cristiane explica que a atuação na área de administração de condomínio é prevista na legislação e dá a possibilidade ao síndico do condomínio terceirizar este serviço. Ela pontua que é uma função de grande responsabilidade.

As administradoras de condomínio facilitam o trabalho, controlam prazos regulamentais do condomínio e todas as demandas que este possui. O síndico continua sendo o representador legal do condomínio, sendo um fiscalizador desse trabalho e que autoriza essa gestão, coloca a advogada.

A administradora também é responsável por fiscalizar os condôminos e aplicar as normas do prédio, sendo uma porta voz entre os envolvidos, muitas vezes atuando na mediação dos conflitos que surgem. Fica por conta da empresa inclusive aplicar advertências, se necessário, mas busca-se sempre pelo diálogo.

A advogada ressalta que condomínio é todo o empreendimento que possui uma área comum de mais unidades e assim pode ser administrado por alguma administradora. Ela lembra que as administradoras se responsabilizam pelos espaços comuns dos condomínios e não os privados.

Com a pandemia, novas regras tiveram de ser pensadas e aplicadas também nos condomínios, visando a proteção de todos. Medidas de higiene, instalação de dispensers de álcool em gel nos hals dos condomínios, entradas de garagens, entre outros, instrução as faxineiras para a utilização de álcool e uso de máscara por todos nos ambientes em comum.

Convidada: advogada e proprietária da Própria Administração de Condomínios, Cristiane Jung
Data: 26/5
Assuntos:
– Serviços oferecidos pela empresa;
– Administrar um condomínio gera responsabilidades;
– As administradoras facilitam o trabalho de síndicos;
– Fiscalização e aplicação de normas;
– Vantagens ao contratar uma administradora;
– Novas regras com a pandemia.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

 

Fonte: https://folhapopular.info/index.php/2021/05/26/os-diferenciais-oferecidos-pela-administracao-de-condominios-de-teutonia/

Mais Acessadas

Criado em 2002 pelo síndico profissional Mauricio Jovino, o portal com mais de 13 anos de atividade, tem o objetivo de reunir conteúdo de qualidade a todos que administram, trabalham e vivem em condomínios.

Tel.: [11] 2814-4399
Cel.: [11] 98232-8383
Skype: condominioemfoco

Mauricio Jovino
Diretor Comercial

Facebook

Todos os Direitos Reservados 2016 © Condomínio em Foco - Desenvolvido por

Ir para Cima