Notícias

Vídeo mostra porteiro levantando Victor Meyniel do chão 2 minutos após fim das agressões

Em entrevista, o ator disse que o porteiro ‘o tirou da passagem’ e que nada fez para ajudá-lo. O porteiro afirma que ajudou o ator e ligou para o síndico, que ligou para a Polícia Militar.

A polícia reuniu imagens da câmera de segurança do prédio onde o ator Victor Meyniel foi agredido pelo estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, no dia 2 de setembro.

Nelas é possível ver, por exemplo, quanto tempo durou a discussão entre Victor e Yuri, as agressões e o momento em que o porteiro Gilmar José Agostini levanta Meyniel do chão (veja versão completa abaixo).

Em entrevista, o ator disse que o porteiro “o tirou da passagem” e que nada fez para ajudá-lo. Já o porteiro afirma que ajudou o ator e ligou para o síndico, que ligou para a Polícia Militar.

A delegada Débora Rodrigues, titular da 12ª DP (Copacabana), já usou as imagens para analisar o comportamento do porteiro Gilmar e o autuou por omissão de socorro.

“Ele viu tudo e não fez nada. Ele não precisava se meter na briga, claro, pela integridade física dele, mas ele tinha o dever de pedir socorro”, disse a delegada.

 

Na terça-feira (5), ela ouviu o síndico do prédio, Marcos de Carvalho Abrantes, que defendeu o funcionário.

“Que descreve o porteiro como uma pessoa simplória, que tem medo das coisas, que é diabético e cuida do irmão que está internado, por isso o declarante acredita que o porteiro não interveio”, disse em trecho do depoimento.

 

Veja a cronologia da agressão

 

  • 8h21m21s: Yuri aparece na portaria;
  • 8h21m30: Victor aparece na sequência, e os dois discutem;
  • O porteiro Gilmar Agostini já está no seu local e apenas observa a cena;
  • A discussão dura cerca de 3 minutos;
  • 8h24m18s: Yuri começa a agredir Victor;
  • 8h24m55s: Yuri para de desferir a sequência de socos no rosto de Victor;
  • Na sequência, Yuri sai, e Gilmar fica olhando;
  • 8h26m: Gilmar toma café enquanto Victor segue no chão;
  • 8h26m34s: Gilmar levanta Victor e depois volta para o seu lugar.

 

Yuri de Moura Alexandre vai responder por lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade de ideológica por ter se identificado como médico militar. O porteiro Gilmar Agostini foi autuado por omissão de socorro.

 

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/09/06/video-mostra-porteiro-levantando-ator-victor-meyniel-do-chao-apos-agressoes-em-copacabana.ghtml

Mais Acessadas

Criado em 2002 pelo síndico profissional Mauricio Jovino, o portal com mais de 13 anos de atividade, tem o objetivo de reunir conteúdo de qualidade a todos que administram, trabalham e vivem em condomínios.

Tel.: [11] 2814-4399
Cel.: [11] 98232-8383
Skype: condominioemfoco

Mauricio Jovino
Diretor Comercial

Facebook

Todos os Direitos Reservados 2016 © Condomínio em Foco - Desenvolvido por

Ir para Cima