Notícias

Vídeo mostra carteiro sendo baleado em condomínio ao realizar entrega; ‘exaltado, sacou uma arma e atirou’, diz vítima

Câmera registrou momento em que carteiro foi baleado em um condomínio residencial em São Lourenço da Mata, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Trabalhador contou que, ao chegar ao condomínio em São Lourenço da Mata, foi recebido com grosserias por homem que realizou disparos. Polícia Federal foi acionada para investigar a tentativa de homicídio.

Vídeo mostra carteiro sendo baleado em condomínio no Grande Recife
Vídeo mostra carteiro sendo baleado em condomínio no Grande Recife

Um carteiro foi baleado ao realizar uma entrega em um condomínio de prédios em Capibaribe, São Lourenço da Mata, no Grande Recife, na segunda-feira (29). O suspeito da tentativa de homicídio, segundo a Polícia Civil, seria o síndico do residencial. O crime foi registrado por uma câmera de segurança (veja vídeo acima).

O trabalhador, que pediu para não ser identificado, contou ao g1, por telefone, que passou por cirurgia e está internado. Sobre o crime, ele relatou que tudo aconteceu após uma discussão que começou quando chegou ao condomínio residencial para realizar a entrega.

“Normalmente, quando chego, buzino e o porteiro vem para receber a encomenda, mas ontem não estava nenhum dos porteiros que eu conheço”, recordou, explicando que achou estranho o portão da garagem estar aberto.

Segundo o carteiro, havia um senhor que ele não conhecia na frente do prédio, trajando bermuda. “Chamei ‘Correios’. Aí ele disse ‘se você quiser entregar a encomenda, você entrega. Se não, você [palavras de baixo calão]”, afirmou a vítima, relatando que pediu em seguida para ser respeitado. Foi, então, que começou a discussão.

LEIA TAMBÉM

“Ele continuou proferindo ofensas e entrando no prédio. Eu perguntei o nome dele e ele disse só o primeiro nome. Pedi para ele falar o sobrenome, porque queria fazer a entregar de qualquer jeito”, contou.

O tiro

 

Carteiro baleado durante entrega passa por cirurgia e está na UTI
Carteiro baleado durante entrega passa por cirurgia e está na UTI

O funcionário dos Correios contou que tem um amigo que mora no residencial, que é um homem de camisa vermelha que aparece nas imagens. “Quando estava conversando com meu amigo, ele continuou exaltado, sacou uma arma e atirou”, disse.

No registro feito pela câmera, é possível ver que o atirador, que estava sentado na cadeira, levanta e faz os disparos. O funcionário dos Correios cai no chão e o autor dos tiros deixa o local.

“Eu senti muita dor, meu amigo providenciou socorro para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] de São Lourenço. […] Estou aqui me recuperando, passei por cirurgia e estou reagindo bem”, afirmou o carteiro.

A esposa do carteiro, Gilmara Silva, disse que ele foi atingido no abdômen e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português. Ele passou para uma cirurgia para retirada do projétil. “Foi tirada uma parte pequena do intestino, mas ele está bem e consciente”, disse.

Em nota, os Correios disseram que o “carteiro foi submetido a procedimento médico e segue recebendo apoio da empresa”.

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos no estado (Sintect-PE) afirmou que o autor dos disparos é também policial militar reformado, informação que a polícia não confirma.

“O companheiro fardado [carteiro] não reagiu. [Ele] Não tinha nenhuma atitude agressiva contra o síndico e o síndico, covardemente, atira à queima roupa em um carteiro fardado exercendo seu trabalho”, afirmou o secretário de comunicação do Sintect, Roberto Alexandre da Silva.

Discussão

 

O representante do sindicato disse que a confusão ocorreu no momento da entrega. “Houve uma pequena discussão e, infelizmente, o companheiro foi atingido por esse ex-policial e síndico do condomínio, que de repente se levanta da cadeira e atira”, declarou.

Investigação

 

O nome do suposto síndico do prédio não foi divulgado. O g1 entrou em contato com a Polícia Militar para saber se a corporação registrou o caso e se o homem teria sido membro da corporação, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Apesar de a Polícia Civil ter iniciado as investigações, a Polícia Federal foi acionada pelos Correios porque o crime foi contra um funcionário da estatal. Segundo a PF, uma equipe foi enviada ao local para iniciar a investigação e o autor dos disparos não havia sido preso até a última atualização desta reportagem.

 

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2021/11/30/video-carteiro-e-baleado-durante-entrega-em-condominio-no-grande-recife.ghtml

 

 

Mais Acessadas

Criado em 2002 pelo síndico profissional Mauricio Jovino, o portal com mais de 13 anos de atividade, tem o objetivo de reunir conteúdo de qualidade a todos que administram, trabalham e vivem em condomínios.

Tel.: [11] 2814-4399
Cel.: [11] 98232-8383
Skype: condominioemfoco

Mauricio Jovino
Diretor Comercial

Facebook

Todos os Direitos Reservados 2016 © Condomínio em Foco - Desenvolvido por

Ir para Cima