Cotidiano

Na Serra: síndico terá que denunciar casos de violência

por

Agora é lei: quando ocorrer casos ou indícios de violência contra mulher, criança, adolescente, idoso e pessoa com deficiência em algum condomínio do município, o síndico ou administrador deverá comunicar o fato à Polícia Civil. Quem descumprir, pode ser advertido ou pagar multa que pode chegar a R$ 1.500 reais em caso de reincidência. A lei foi publicada no Diário Oficial do município dessa segunda-feira, e entra em vigor em março.

Eleição da Câmara

Deputados federais capixabas que posaram pra foto ao lado de Arthur Lira (PP), candidato à presidência da Câmara Federal, apoiado por Bolsonaro: Da Vitória (Cidadania), Lauriete (PSC), Neucimar Fraga (PSD), Felipe Rigoni (PSB), Soraya Manato (PSL) e Evair de Melo (PP), responsável por promover o encontro.

Expectativa 

“Nós esperamos contar no mínimo com sete votos da bancada”, afirmou Lira, durante evento no Espírito Santo para garantir apoio à candidatura. Se os parlamentares da foto, somados a Norma Ayub (DEM) e Amaro Neto, votarem em Arthur, o candidato se sai melhor que as expectativas. Mas, é aquela coisa: pose pro clique hoje…voto secreto amanhã…

Vidão

Carlos Manato, um dos principais interlocutores de Bolsonaro no Espírito Santo, tem andado meio sumido nos últimos meses. Pra quem quiser trocar uma ideia com o ex-deputado federal só indo pra praia mesmo. Ele disse que está aposentado e que vive por lá jogando beach tênis.

Finalmente

Saiu a nomeação do delegado Ícaro Ruginski Borges Nascimento da Silva para exercer o cargo comissionado de secretário municipal de Segurança Urbana de Vitória. Ele tinha sido nomeado no final do mês, mas um decreto tornou o ato sem efeito. Segundo a prefeitura de Vitória, coisas da burocracia. Ruginski é servidor estadual, vinculado à Polícia Civil, e portanto precisou de uma liberação formal do governo do Estado, cedendo-o ao Executivo municipal.

Convite 

A deputada Lauriete (PSC) foi convidada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves para integrar o Grupo de Trabalho do Ministério que estuda os Direitos das Crianças com Cardiopatia. Lauriete é autora de um projeto para diagnosticar a pré-eclâmpsia, que estabelece prazos para a realização de três exames de ultrassonografia dentro do período correto de gestação.

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/politica/blogs/de-olho-no-poder/2021/01/na-serra-sindicos-terao-que-denunciar-casos-de-violencia/

Mais Acessadas

Criado em 2002 pelo síndico profissional Mauricio Jovino, o portal com mais de 13 anos de atividade, tem o objetivo de reunir conteúdo de qualidade a todos que administram, trabalham e vivem em condomínios.

Tel.: [11] 2814-4399
Cel.: [11] 98232-8383
Skype: condominioemfoco

Mauricio Jovino
Diretor Comercial

Facebook

Todos os Direitos Reservados 2016 © Condomínio em Foco - Desenvolvido por

Ir para Cima