Os paulistas reservaram o começo do ano para quitar suas dívidas com os condomínios residenciais. A inadimplência caiu 13,8% no primeiro bimestre, em comparação a 2009, segundo dados da Lello Condomínios.
O índice é medido conforme o número de boletos de condomínio com pagamento em atraso por 30 dias ou mais. A média de janeiro e fevereiro de 2010 foi de 3,75%, contra 4,35% do mesmo período do ano passado. Se a comparação for feita com o último bimestre de 2009, a queda é ainda maior, de 23,4%, visto que a média àquela foi de 4,9%.
“A tendência de queda na inadimplência de moradores de condomínio, já observada no ano passado, vem se mantendo. O aquecimento da economia e o maior poder aquisitivo da população contribuíram para este cenário, além da possibilidade, em São Paulo, da inscrição de condôminos inadimplentes nos serviços de proteção ao crédito”, diz Angélica Delgado Arbex, gerente de Marketing da Lello Condomínios.
A empresa administra 1,2 mil condomínios em todo os Estado de São Paulo.
No acumulado de 2009, a inadimplência caiu 17,8%. O bairro de Moema registrou o menor índice de parcelas de condomínio em atraso, com 3,1%; seguiram-se Jardins, com 3,4%, e Vila Mariana, com 3,8%.
Redação: Helton Gomes
Clique aqui para ver o link desta matéria
