Sem categoria

Cai inadimplência em condomínios de SP

SÃO PAULO – O índice de inadimplência nos condomínios da capital paulista, quando comparado o primeiro trimestre de 2009 com o mesmo do ano passado, apresentou redução de 34% nos boletos sem pagamento após 30 dias da data de vencimento. É o que aponta pesquisa da Lello, empresa especializada em administração de condomínios, que tomou por base 1,1 mil edifícios da capital paulista.

Segundo a pesquisa, nos três primeiros meses deste ano a inadimplência média ficou em 4,3% dos cerca de 65 mil apartamentos de condomínios gerenciados pela empresa. Esse índice era de 6,6% em 2008.

Já quando se compara o índice aos três últimos meses do ano passado, que registraram inadimplência média de 5,3%, a diminuição foi de 18,8%.

Fórum

As ações de despejo por falta de pagamento subiram 22% de fevereiro para março de 2009 no Fórum da Capital. As ações de procedimento ordinário, que incluem a denúncia vazia (despejos por outros motivos que não a falta de pagamento), tiveram alta de 6%.

Hubert Gebara, diretor do Grupo Hubert, que realizou a pesquisa, acredita que pode ter havido demanda reprimida das ações de despejo em razão do pequeno número de dias úteis em fevereiro. A alta das ações de despejo por falta de pagamento em fevereiro havia sido 32,14% maior em relação a janeiro.

Fernando Teixeira

Mais Acessadas

Criado em 2002 pelo síndico profissional Mauricio Jovino, o portal com mais de 13 anos de atividade, tem o objetivo de reunir conteúdo de qualidade a todos que administram, trabalham e vivem em condomínios.

Tel.: [11] 2814-4399
Cel.: [11] 98232-8383
Skype: condominioemfoco

Mauricio Jovino
Diretor Comercial

Facebook

Todos os Direitos Reservados 2016 © Condomínio em Foco - Desenvolvido por

Ir para Cima