Pela primeira vez, mas já com grande espírito de solidariedade, o Sindicato da Habitação (Secovi-SP) de Bauru, em parceria com o Conselho de Síndicos de Bauru e apoio do Jornal da Cidade, promoverá, a partir de segunda-feira, o projeto “Pé Quente”, que tem como objetivo recolher doações de agasalhos e/ou cobertores em bom estado nos condomínios de Bauru para distribuir entre entidades assistenciais carentes da cidade.
De acordo com Leilane Figueiredo Strongren, diretora social e de integração do Secovi, as caixas para a coleta das doações serão distribuídas nos condomínios e na própria sede do sindicato a partir de segunda-feira. “Os condomínios habitam muitas pessoas, porém, para pedir doações o acesso lá é muito difícil. Por isso tivemos a ideia de colocar os pontos de coleta dentro dos condomínios. Todas as administradoras apoiaram”, enfatizou.
A iniciativa encabeçada pelo Conselho de Síndicos de Bauru pretende atingir grande parte da população mais carente da cidade. Omar Fayad, conselheiro do Conselho de Síndicos, contou que a ideia inicial era recolher cobertores que também são de extrema utilidade nessa época mais fria do ano. “O objetivo inicial era fazer doações de cobertores novos de um preço acessível. Mas é complicado arrecadar a verba dentro dos condomínios para comprar esses cobertores. Então resolvemos recolher agasalhos usados, mas que estejam em bom estado para ajudar essa população mais necessitada que sofre com o frio nessa época”.
As entidades que se interessarem em receber as doações deverão entrar em contato com o Jornal da Cidade através do telefone (14) 3104-3104 para efetivar um cadastro. Os pontos de coleta estarão disponíveis até o dia 5, serão recolhidos no dia 6 e distribuídos às instituições cadastradas.
Exceções
Para os condomínios que possuem administração própria e quiserem participar do ato de solidariedade, basta entrar em contato com o Secovi de Bauru pelo telefone (14) 3227-2616, falar com Cláudia ou Thiago, e solicitar uma caixa do ponto de coleta da campanha para o local.
Clique aqui para ver o link desta matéria