SÃO PAULO – Policiais militares e civis fazem varredura no Condomínio Ventana, no Morumbi, invadido por assaltantes por volta de 11 horas desta terça-feira. Segundo a Polícia Militar, dois apartamentos de uma das três torres do condomínio foram roubados. Os criminosos, encapuzados e armados, teriam rendido uma funcionária já dentro do condomínio e, em seguida, foram aos apartamentos do 23º e do 5º andar, onde pelo menos uma mulher foi feita refém.
O condomínio conta com o serviço da empresa de segurança particular Haganá e a polícia ainda não sabe dizer como os bandidos entraram no local, que tem câmeras de segurança instaladas na guarita.
A invasão assustou os moradores.
Rita de Sá, doméstica, que estava descendo com os cachorros para passear afirmou que foi alertada por uma funcionária do prédio que deveria retornar para o apartamento onde trabalha.
– Ela disse que bandidos estavam mantendo reféns e ficamos bastante assustados – contou Rita.
A arquiteta Elaine Duarte disse que telefones e interfones pararam de funcionar e que os moradores perceberam o assalto apenas quando a polícia chegou.
– A gente não sabia o que estava acontecendo, mas logo percebemos muita agitação dos policiais. Os telefones e os interfones não funcionavam. Depois fomos informados que tinham invadido o condomínio – afirmou Elaine.
O condomínio tem três torres de apartamento, cada uma com 24 andares e dois apartamentos por andar.
Clique aqui para ver o link desta matéria