Sem categoria

‘Pé Quente’ faz doação de cobertores

58 instituições de Bauru e região serão favorecidas pela campanha, parceria entre JC, Secovi e Conselho de Síndicos.

Ontem, numa tarde um pouco mais quente que as habituais desta época (alguns atribuíram essa alta nas temperaturas ao calor humano que tem reinado na cidade), ocorreu a entrega simbólica dos cobertores arrecadados pelo projeto “Pé Quente”, fruto de uma parceria entre o Jornal da Cidade, Sindicato da Habitação (Secovi) e Conselho de Síndicos de Bauru.

O evento ocorreu no espaço Café com Política do JC, e contou com a presença de representantes do Secovi, do Conselho de Síndicos e da Associação das Entidades Assistenciais de Bauru e Região (Aeaps), que se fez representada na solenidade por quatro instituições: Associação Bauruense dos Doentes Renais Crônicos (Abrec), Sociedade de Apoio a Pessoas com Aids (Sapab), Centro de Valorização da Criança (Cevac) e Associação Comunitária Êxodo (Acae).

A campanha mobilizou em torno de 190 condomínios na cidade. Ontem, os organizadores ainda não tinham condições de precisar quantas peças haviam sido arrecadadas. Porém, era possível notar no rosto de cada um deles a sensação de dever cumprido. A imensa maioria dos cobertores doados era nova. Grande parte das peças ainda estava nas embalagens.

Ao discursar, durante a solenidade, o diretor do Grupo Cidade, Renato Delicato Zaiden, fez questão de destacar a solidariedade da população bauruense. “Nossa cidade tem um diferencial, que é muita gente disposta e dizer ‘sim’ ao próximo”, frisou, recordando-se de iniciativas bem sucedidas que o JC tem encabeçado nos últimos anos, caso da “Campanha Natal Tamanho Família” e da “Festa do Sanduíche Bauru”.

Para a diretora social e de integração do Secovi de Bauru, Leilane Figueiredo Strongren, o projeto “Pé Quente” conseguiu mobilizar esforços em prol da solidariedade. “Por questão de segurança, existe uma norma que impede a entrada de estranhos nos condomínios. Diante disso, as entidades não tinham condições de chegar até os moradores desses locais para arrecadar doações. Com esta campanha, conseguimos aproximar as instituições assistenciais dos moradores”, afirmou.

Segundo ela, o fato de a entrega dos cobertores já ter ocorrido não impede os condomínios de continuarem a arrecadar donativos. “Caso algum síndico tenha interesse em realizar novas coletas, basta entrar em contato conosco”, garantiu Strongren.

Os organizadores da “Pé Quente” estabeleceram uma meta ousada para o ano que vem. Eles pretendem arrecadar um cobertor para cada unidade habitacional existente nos condomínios de Bauru. Isso resultaria em aproximadamente 27 mil peças.

“Tudo vai depender da nossa mobilização. Se nos organizarmos e fizermos uma boa divulgação, certamente conseguiremos atingir esse objetivo”, afirmou o coordenador do Conselho de Síndicos, Nilton Gabriel.

O presidente da Aeaps, Edemilson Pinotti, afirma que pretende reforçar a parceria com o Secovi e o Conselho de Síndicos, a exemplo do que já vem ocorrendo em relação ao Grupo Cidade. “Todos os apoios que vierem a se somar serão bem-vindos”, salientou. De acordo com ele, serão priorizadas na entrega dos cobertores as entidades consideras mais carentes. O projeto “Pé Quente” contou com a participação das seguintes administradoras da condomínio: Grupo Consiste, Chedalgus, Habitar e NP Service.

Clique aqui para ver o link desta matéria

Mais Acessadas

Criado em 2002 pelo síndico profissional Mauricio Jovino, o portal com mais de 13 anos de atividade, tem o objetivo de reunir conteúdo de qualidade a todos que administram, trabalham e vivem em condomínios.

Tel.: [11] 2814-4399
Cel.: [11] 98232-8383
Skype: condominioemfoco

Mauricio Jovino
Diretor Comercial

Facebook

Todos os Direitos Reservados 2016 © Condomínio em Foco - Desenvolvido por

Ir para Cima