Moradores afirmam que houve um intenso confronto. Eles contam que foram orientados pelos policiais a ficarem dentro de casa. PM afirma que um criminoso morreu.
Criminosos em fuga invadiram um condomínio em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e trocaram tiros com policiais militares na manhã desta sexta-feira (13).
Moradores afirmam que houve um intenso confronto. Eles contam que foram orientados pelos policiais a ficarem dentro de casa.
A Polícia Militar informou que agentes do 24º Batalhão (Queimados) foram acionados para checar a presença de criminosos armados atravessando a Rodovia Rio-Santos. Chegando ao local, foram recebidos a tiros e houve confronto. Os criminosos fugiram para o condomínio e voltaram a atacar os PMs.
Um criminoso apontado como chefe do crime organizado na comunidade do Weda foi atingido e morreu. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil. Outro criminoso também foi ferido e faleceu. Um homem foi detido e encaminhado para a 52ªDP. Os outros criminosos fugiram.
A Prefeitura de Itaguaí informou que nenhum aluno da Escola Municipal Jorge Flores da Silva, ao lado do condomínio, ficou ferido no tiroteio. A unidade não chegou a fechar, mas os pais dos estudantes os buscaram mais cedo por questões de segurança. Os alunos têm idade entre 6 meses e 5 anos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/6/b/JGKAAdQwSxFv9ufn4IOQ/itaguai2.jpg)
Policiais militares foram atacados por criminosos em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Houve confronto. — Foto: Reprodução
