Sem categoria

Córrego some e dá lugar a novo condomínio em SP, dizem moradores

Vereadores da CPI das Enchentes foram conferir a denúncia.
O advogado do empreendimento, na Zona Sul, diz que o córrego não existe.

Os moradores protestaram e os vereadores da CPI das Enchentes foram conferir a denúncia. O córrego Maria Joaquina pode ter sumido para dar lugar à construção de um novo condomínio na Zona Sul de São Paulo. Só que a Prefeitura diz que o tal córrego nunca existiu.

Carregando faixas e fazendo barulho, os moradores da região da Avenida Professor Alceu Maynardi de Araújo, na Granja Julieta, protestaram contra a construção de um condomínio. Eles dizem que um córrego foi aterrado no local onde serão construídos os prédios.

Os moradores dizem que a nascente do córrego era no local e que ele passava rente ao muro por todo o empreendimento. As fotos apresentadas pelos vizinhos do empreendimento mostram o local onde ficava o córrego.

Segundo os moradores, as cópias de uma planta da Subprefeitura de Santo Amaro e de um laudo topográfico da Prefeitura comprovam a existência dele. “Os documentos foram todos extraídos dos arquivos da Prefeitura”, diz Áurea Ferronato, advogada dos moradores.

A denúncia foi feita à CPI das Enchentes. Nesta quinta-feira (20), os vereadores vistoriaram o terreno. “Vamos pegar uma empresa especializada para fazer a perfuração e nós vamos achar, sim, o córrego, eu não tenho dúvida”, diz o vereador Adilson Amadeu.

O advogado do empreendimento diz que não existia córrego no local. “Não há córrego no local, não existe córrego, já foi aprovado por diversos órgãos, todos vieram aqui fiscalizar, fazer sondagem, empresa especializada, não tem córrego”, afirma Maurício Ozi, advogado do empreendimento.

Funcionários da Subprefeitura de Santo Amaro e da Secretaria do Verde e Meio Ambiente acompanharam a vistoria. Para a subprefeitura, não há irregularidade na área. “A Secretaria de Infraestrutura Urbana nos afirma que não existe nenhuma evidência de córrego no local”, informa Douglas Gamero, supervisor de uso do solo.

Em nota, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente diz que se trata de um conflito de interesses privados entre o condomínio já existente e o a ser construído e que os estudos técnicos já comprovaram que não há córrego no local.

Clique aqui para ver o link desta matéria

Mais Acessadas

Criado em 2002 pelo síndico profissional Mauricio Jovino, o portal com mais de 13 anos de atividade, tem o objetivo de reunir conteúdo de qualidade a todos que administram, trabalham e vivem em condomínios.

Tel.: [11] 2814-4399
Cel.: [11] 98232-8383
Skype: condominioemfoco

Mauricio Jovino
Diretor Comercial

Facebook

Todos os Direitos Reservados 2016 © Condomínio em Foco - Desenvolvido por

Ir para Cima