SÃO PAULO – Durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, condomínios, síndicos, moradores e visitantes deverão aproveitar e torcer pela seleção.
De acordo com o Grupo Itambé, para que tudo saia conforme o planejado, as pessoas envolvidas deverão seguir algumas regras para o sucesso da “reunião verde-amarela”.
No salão de festas
A aprovação e o uso desse espaço devem ser confirmados em assembleia condominial. Os moradores que utilizarem o salão deverão respeitar a convenção e o regulamento interno do condomínio.
Também devem ser levados em conta detalhes como horário para início e término de uso, de como será feita a reserva, em que condições o morador deverá entregar o salão, se haverá ou não taxa para utilização e qual a destinação desta taxa.
Em eventuais casos de locação de equipamentos para transmissão ou gastos com bebidas e aperitivos a serem custeados pelo condomínio, a verba também deve ser aprovada previamente em assembleia.
Segurança
Ao receber amigos e convidados nos dias de jogos, redobre a atenção com a segurança. Deixe com o porteiro ou zelador uma lista com os nomes e número de RG (ou identidade) dos convidados.
Os síndicos devem cobrar da equipe de segurança mais atenção, cuidados redobrados na portaria, checagem dos veículos, utilização da garagem e olhares atentos para as câmeras de segurança.
Barulho
Fique atento ao horário estipulado no regulamento do condomínio. Momentos de descontração, celebração dos gols e toques de vuvuzelas e cornetas são permitidos, desde que não afetem outras pessoas.
Conforme as bases da Lei do Silêncio, entre 22h e 8h não é permitido extrapolar no barulho.
Clique aqui para ver o link desta matéria
