Agressão ocorreu na madrugada de sábado, 8, e foi registrado na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher.
Câmera de segurança flagra agressão à jovem em condomínio de Belém
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma jovem é agredida por um homem na entrada do estacionamento de um condomínio no bairro Batista Campos, bairro nobre de Belém.
O caso ocorreu na madrugada de sábado (8) e foi registrado como lesão corporal contra mulher na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil.
Segundo boletim de ocorrência, a jovem e o nutricionista Manoel Netto estavam em uma festa, onde havia amigos em comum, quando ambos se desentenderam. Ainda de acordo com o boletim, na hora de ir embora, o rapaz alcoolizado acabou levando a moça e uma amiga no carro.
O g1 tentou contato por e-mail e por telefone com Manoel Netto, mas não havia obtido resposta até a publicação da reportagem.
Dentro do veículo, as jovens afirmam que pediram para que ele as deixassem em casa, mas ele desviou o caminho e foi para o prédio onde ele mora, na av. Serzedelo Corrêa.
Ao chegarem, houve uma discussão e a vítima acabou sendo puxada de dentro do veículo e arremessada no chão pelo homem – veja no vídeo.
Leia também
- Personal trainer é preso após ser filmado dando socos na ex-namorada em academia de Goiânia; vídeo
- CNJ abre investigação e afasta juiz filmado enquanto agredia e humilhava a mulher
- Vídeo mostra surfista brasileiro agredindo norte-americana por causa de onda em Bali
Pela manhã, ainda de acordo com o boletim, o homem ligou diversas vezes para o celular da vítima.
Com medo, ela resolveu entrar com pedido de medida protetiva para resguardar a sua segurança e integridade, já que amigos afirmaram à jovem que ele possui histórico de comportamento violento.
A Polícia Civil (PC) informou que o caso é investigado e que analisa as imagens das câmeras de segurança e realiza diligências para ouvir testemunhas e o autor das agressões.
Além disso, segundo a corporação, todas as medidas de acolhimento foram disponibilizadas às vítimas.
O crime de lesão corporal contra mulher prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos, quando executado por razões da condição do sexo feminino.
As denúncias podem ser feitas pelo 181 ou em delegacias especializadas de polícia.
