Notícias

Síndico é acordado por sistema de segurança e impede furto após correr atrás de suspeitos no litoral de SP

Jovem de 18 anos e um adolescente de 17 foram detidos após invadirem um condomínio residencial em Praia Grande (SP) e tentarem furtar uma moto da garagem. Eles foram levados por policiais militares à delegacia, mas acabaram sendo liberados.

 

Um síndico foi acordado pelo sistema de segurança de um prédio e impediu o furto de uma motocicleta após correr atrás dos suspeitos em Praia Grande, no litoral de São Paulo. As câmeras de monitoramento flagraram toda a ação. Um jovem de 18 anos e um adolescente de 17 foram detidos após serem surpreendidos pelo síndico do prédio e duas viaturas da Polícia Militar (assista acima).

De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos pularam o muro do condomínio durante a madrugada de quarta-feira (15), no bairro Guilhermina. Inicialmente, eles furtaram o controle do portão, um perfume e um cartão bancário, itens que estavam em um dos carros destrancados na garagem.

Em seguida, os dois homens pegaram um capacete e uma moto que estava com a chave na ignição. O síndico, que preferiu não ser identificado, contou ao g1 ter sido acordado pela portaria remota do condomínio, que entrou em contato pelo interfone para informar sobre a invasão.

Síndico impede furto após correr atrás de suspeitos em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução
Síndico impede furto após correr atrás de suspeitos em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução

Por meio de nota, a empresa de segurança Antec explicou que o movimento suspeito foi detectado pelos sensores. Eles dispararam um alerta na central de monitoramento. Além de entrarem em contato com o síndico, os operadores ativaram o sistema de alarme sonoro e acionaram a PM.

Como é possível ver no vídeo acima, a dupla abriu o portão com o controle furtado, mas a empresa enviou comandos para fechá-lo novamente. Os suspeitos saíram após duas tentativas, mas não conseguiram dar partida na moto e foram surpreendidos pelo síndico na porta do prédio.

“[Fechar o portão] fez com que eles perdessem tempo e eu conseguisse chegar e pegá-los ainda na porta do condomínio. Eles se assustaram, largaram a moto e correram. Eu corri atrás porque já vinham duas viaturas da Polícia Militar, uma por cada lado do condomínio”, explicou o síndico.

 

Síndico impede furto após correr atrás de suspeitos em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que os policiais militares foram acionados e encontraram uma moto caída no chão, com dois capacetes ao lado, na Rua Antilhas.

Poucos segundos depois, ainda de acordo com a SSP-SP, os agentes conseguiram deter os suspeitos, que tentavam fugir em direção à Rua Doutor Cyro Carneiro. Os policiais militares encaminharam os dois homens à delegacia.

O adolescente foi ouvido na presença da mãe e liberado após a assinatura de um termo de compromisso de comparecimento ao Ministério Público, enquanto o maior de idade foi preso em flagrante. Ainda no mesmo dia, o homem foi colocado em liberdade durante audiência de custódia. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2025/10/19/sindico-e-acordado-por-sistema-de-seguranca-e-impede-furto-apos-correr-atras-de-suspeitos-no-litoral-de-sp-video.ghtml

Mais Acessadas

Criado em 2002 pelo síndico profissional Mauricio Jovino, o portal com mais de 13 anos de atividade, tem o objetivo de reunir conteúdo de qualidade a todos que administram, trabalham e vivem em condomínios.

Tel.: [11] 2814-4399
Cel.: [11] 98232-8383
Skype: condominioemfoco

Mauricio Jovino
Diretor Comercial

Facebook

Todos os Direitos Reservados 2016 © Condomínio em Foco - Desenvolvido por

Ir para Cima