Secovi

Secretários apresentam oportunidades a associados do Secovi-SP

Na foto, à esquerda: Caio Calfat, Flavio Prando, Flavio Amary e Vinícius Lummertz

Parque Cecap e Portfólio de Áreas Turísticas pautaram reunião da VP de Assuntos Turísticos e Imobiliários

A vice-presidência de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP encerrou nesta terça-feira, 15/12, seu ciclo de reuniões em 2020 com as participações dos secretários estaduais da Habitação, Flavio Amary, e de Turismo, Vinícius Lummertz. Na ocasião, foram apresentados detalhes sobre o Parque Cecap, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, e sobre o Portfólio de Áreas para Investimento em Turismo no Estado.

Amary informou que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) está licitando para venda um lote contendo seis áreas no Parque Cecap, próximo ao aeroporto de Cumbica. Ao todo, são mais de 279,6 mil m², que têm valor global de R$ 274,8 milhões. Os interessados devem entregar os envelopes no dia 15 de janeiro do próximo ano, e as informações do edital de concorrência 027/2020 estão disponíveis no site www.cdhu.sp.gov.br. “Os terrenos estão inseridos em uma área urbana e serão vendidos porque não atendem o perfil para construção de habitações de interesse social”, explicou o secretário da Habitação de São Paulo. O coordenador do programa Nossa Casa, Flavio Prando, também participou do encontro.

Já Vinicius Lummertz falou sobre o “Portfólio de Áreas para Investimentos em Turismo”, projeto dividido em três fases que irá mapear cerca de 50 áreas públicas e privadas com potencial turístico no Estado. Na primeira fase, estão sendo catalogadas áreas e terrenos de alto potencial para empreendimentos turísticos no Litoral Norte, Vale do Ribeira e na região central da capital paulista. “Estamos identificando 17 áreas no Vale do Ribeira, sendo que 5 ou 6 são imóveis com características multifuncionais”, adiantou. De acordo com ele, é de fundamental importância a ajuda do Secovi-SP nessa proposta, por seu papel junto às imobiliárias paulistas, no que tange à dar celeridade de negociação ao portfólio de imóveis privados com interesse turístico.

Pandemia – O vice-presidente do Secovi-SP, Caio Calfat, também fez um balanço do impacto do novo coronavírus no setor. Para ele, essa foi a pior crise do ramo hoteleiro, que se manteve fechado por mais de quatro meses no Estado e, mesmo com a reabertura parcial, registrou desempenho abaixo do inesperado em um primeiro momento. “A expectativa é que, em 2021, a partir da aplicação das vacinas, tenhamos uma situação bem diferente. ” Calfat ressaltou, porém, que o turismo de lazer, caracterizado por áreas mais próximas da natureza, e as multipropriedades tiveram bom desempenho neste ano, driblando a crise provocada pela Covid-19.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP

 

Fonte: http://www.secovi.com.br/noticias/secretarios-apresentam-oportunidades-a-associados-do-secovi-sp/15116

Mais Acessadas

Criado em 2002 pelo síndico profissional Mauricio Jovino, o portal com mais de 13 anos de atividade, tem o objetivo de reunir conteúdo de qualidade a todos que administram, trabalham e vivem em condomínios.

Tel.: [11] 2814-4399
Cel.: [11] 98232-8383
Skype: condominioemfoco

Mauricio Jovino
Diretor Comercial

Facebook

Todos os Direitos Reservados 2016 © Condomínio em Foco - Desenvolvido por

Ir para Cima