AABIC

Congresso online da AABIC discute as lições da pandemia para o mercado imobiliário nacional

Evento abordará temas como prevenção à violência doméstica em condomínios, sucessão familiar nos negócios, tecnologia e o cliente digital e impactos do Covid-19 na saúde mental dos funcionários

Encontro acontecerá de forma digital nos dias 14 e 15 de outubro, das 18h às 21h30

São Paulo, Setembro de 2020 – A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), principal entidade representativa do segmento no Estado, anuncia a realização do Conexão Conami, uma edição virtual e especial do 20º Conami (Congresso Nacional de Mercado Imobiliário), o mais tradicional evento do setor, que foi reprogramado para 2021. O Conexão Conami será transmitido online nos dias 14 e 15 de outubro, das 18h às 21h30, e contará com seis debates aprofundados sobre o atual cenário do mercado imobiliário e as lições da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Especialistas e convidados internacionais vão proporcionar ao público discussões dinâmicas e reflexões sobre o novo momento. As inscrições estão abertas no site http://conexaoconami.com.br.

O evento é voltado para dirigentes, diretores, profissionais do mercado de administração condominial e imobiliária, advogados, prestadores de serviços, síndicos e pessoas interessadas no setor.

Para os síndicos que se associarem até 30 de setembro no projeto SINDCALL, criado pela AABIC, além de contar com o pacote de benefícios da modalidade contribuinte síndico, estarão inscritos automaticamente no congresso. Interessados em participar do SINDCALL podem obter mais informações pelo site https://aabic.org.br/sindcall/. Já os participantes inscritos no 20º Conami basta efetuar o cadastramento no site do Conexão Conami para participar do evento. 

A abertura do evento online contará com as participações do presidente da AABIC, José Roberto Graiche Júnior, e do coordenador da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços (CBCSI) da CNC, Pedro José Wähmann, no dia 14 de outubro, às 18h. Os especialistas falarão sobre a atual situação do mercado imobiliário nacional. “Nosso intuito é apresentar para os congressistas, patrocinadores e o mercado palestras e debates com conteúdo de qualidade e uma oportunidade de troca de informações sobre o atual cenário da pandemia e as perspectivas do setor para atravessar o atual momento”, relata Graiche Júnior.

Após a abertura, o primeiro debate começará às 18h30 e vai discutir o tema “Panorama das empresas de administração e do mercado na ótica de São Paulo e do mercado internacional”. Por meio de vídeos ilustrativos, os convidados internacionais Ron Penner (Canadá), Jeevan D’Mello (Dubai) e Pepe Gutierrez (Espanha) apresentarão os desafios enfrentados pelo setor imobiliário em diversas partes do mundo durante a pandemia.

Na sequência, às 19h30, Alessandra Caligiuri Calabresi Pinto, advogada que preside a Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Pinheiros, Gabriela Mansur, promotora de Justiça e integrante auxiliar na Ouvidora das Mulheres, Ligia Pires Pinto, professora e autora de livros e artigos na área do Direito, e Maria Valéria Pereira Novaes de Paula Santos, delegada titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, debaterão o tema “Prevenção à Violência Doméstica em Condomínios”.

Neste painel do evento, serão discutidos o aumento da violência contra a mulher durante o período de isolamento social e o feminicídio. As especialistas também falarão sobre as medidas de prevenção que podem ser adotadas por síndicos e funcionários de condomínios contra as agressões, discriminação e casos de racismo no ambiente condominial.

Para encerrar o primeiro dia do Conexão Conami, Eduardo Najjar, especialista em governança, compliance e sucessão de negócios familiares, e Fabio Matuoka Mizumoto, mestre e doutor em Administração pela FEA-USP e especialista no desenvolvimento de empresas familiares, debaterão sobre “Sucessão familiar em empresas do mercado imobiliário”, às 20,30h. O foco deste painel é apontar os caminhos para o processo de sucessão nos negócios, bem como preparar a nova geração de executivos que vai assumir a gestão da empresa familiar.

O segundo dia da programação, 15 de outubro, começa com a palestra de Luciano Santos, professor de cursos de graduação e pós-graduação em administração, sobre o tema “Novos canais de atendimento e vendas – o cliente digital”, às 18h30. O palestrante traçará um paralelo entre a mudança de comportamento e o novo perfil do consumidor da era digital, para que os resultados sejam positivos para o mercado de intermediação imobiliária e para este novo perfil de cliente.

Em seguida, haverá a palestra de Gil Giardelli, professor e difusor de conceitos e atividades ligados à inovação radical, colaboração humana e economia criativa, com o tema “Greenovation e as cidades 5.0”, às 19h30. Os destaques deste painel são a inovação e os empreendimentos do futuro, ao estimular as mentes para o futuro e relacionar o fator humano com a tecnologia.

Para encerrar o Conexão Conami, o convidado é Daniel Barros, professor e médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, que falará sobre “Impactos do Covid19 na saúde mental dos funcionários e negócios”, às 20h30. O especialista dará dicas e abordará as expectativas para o pós-pandemia, a necessidade da positividade no ambiente e como trabalhar a ansiedade no mercado.

 

Programação

14/10/2020

Abertura – 18h

“Panorama das empresas de administração e do mercado na ótica de São Paulo e do mercado internacional” – 18h30

“Prevenção à Violência Doméstica em Condomínios” – 19h30

“Sucessão familiar em empresas do mercado imobiliário” – 20,30h

15/10/2020

“Novos canais de atendimento e vendas – o cliente digital” – 18h30

“Greenovation e as cidades 5.0” – 19h30

“Impactos do Covid-19 na saúde mental dos funcionários e negócios” – 20h30

 

Serviço – Conexão Conami

Data: 14 e 15 de outubro

Horários: das 18h30 às 21h30

Inscrições: http://conexaoconami.com.br/

Informações: eventos@aabic.org.br

 

Sobre a AABIC

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) é uma entidade com 42 anos de atuação na formação qualitativa do mercado de administração e locação de imóveis. Conta com 90 empresas associadas, que administram atualmente 16 mil condomínios e mais de 60 mil imóveis locados, onde vivem cerca de 5,1 milhões de pessoas. As associadas da AABIC são responsáveis pelo emprego de 115 mil pessoas no setor, contabilizando os funcionários de operação nas empresas até o contingente de colaboradores contratados para executar as rotinas dos condomínios. Fundada em 1978, a AABIC busca cumprir com excelência e rigor sua principal missão: orientar a administração de bens imóveis e condomínios em suas atividades. Com gestão voltada para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento, a associação trabalha pela valorização do segmento no mercado imobiliário.

Mais Acessadas

Criado em 2002 pelo síndico profissional Mauricio Jovino, o portal com mais de 13 anos de atividade, tem o objetivo de reunir conteúdo de qualidade a todos que administram, trabalham e vivem em condomínios.

Tel.: [11] 2814-4399
Cel.: [11] 98232-8383
Skype: condominioemfoco

Mauricio Jovino
Diretor Comercial

Facebook

Todos os Direitos Reservados 2016 © Condomínio em Foco - Desenvolvido por

Ir para Cima