Secovi

Secovi-SP recebe Secretário de Segurança Pública de São Paulo

Reunião da Política Olho no Olho discute o envolvimento da sociedade na prevenção à violência

Na próxima segunda-feira, dia 8/8, a partir do meio-dia, Mágino Alves Filho, secretário de Segurança Pública do Estado de são Paulo, participa de reunião com associados do Secovi-SP. Em pauta, as políticas eficientes de segurança e o envolvimento da sociedade na prevenção à violência.

O tema é de profundo interesse da área imobiliária, conforme pontua o presidente do Sindicato, Flavio Amary. “Em bairros com alto índice de criminalidade, os negócios imobiliários são duramente prejudicados. Ninguém quer morar em um lugar onde pode ser assaltado e correr risco de morte.”

Segundo o Atlas da Violência 2016, divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), São Paulo é o estado com a mais expressiva queda no índice de homicídios no comparativo entre 2004 e 2014 (dado mais recente do órgão). A redução foi de 54,4%.

Em termos de cidades, a capital paulista foi a que mais conseguiu diminuir a taxa de homicídios, com queda de 64,98%.

Apesar dos indicadores, a percepção da violência é presente em todos os cantos. “Hoje, está cada vez mais difícil classificar uma região como segura. Em qualquer lugar, os condomínios tornaram-se vulneráveis. O crime se espraiou. Mas existem meios de combatê-lo, devolvendo tranquilidade à população e, ao setor imobiliário, espaço para trabalhar”, complementa Amary.

Na oportunidade, o secretário enfoca o que sua Pasta tem feito para combater a violência e de que forma a iniciativa privada pode dar sua contribuição.

Fonte: Secovi-SP

Mais Acessadas

Criado em 2002 pelo síndico profissional Mauricio Jovino, o portal com mais de 13 anos de atividade, tem o objetivo de reunir conteúdo de qualidade a todos que administram, trabalham e vivem em condomínios.

Tel.: [11] 2814-4399
Cel.: [11] 98232-8383
Skype: condominioemfoco

Mauricio Jovino
Diretor Comercial

Facebook

Todos os Direitos Reservados 2016 © Condomínio em Foco - Desenvolvido por

Ir para Cima