Secovi

João Dória Jr. vai rever política de empreendimentos sociais

Tucano fez a promessa em evento da série de encontros com pré-candidatos à Prefeitura paulistana promovida pelo Secovi-SP.

João Dória Jr., pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, comprometeu-se em alterar a política de produção compulsória de Habitação de Interesse Social (HIS) da cidade. Hoje, nas ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), é obrigatória a construção de no mínimo 80% de unidades de HIS.

O tucano concorda com pleito apresentado pelo Secovi-SP, no sentido de que as moradias sociais podem ser construídas em qualquer zona da cidade onde haja interesse, por meio de reembolso do valor do terreno ao empreendedor ou de certidão de potencial construtivo para ser utilizado em outras regiões. O compromisso foi assumido em reunião-almoço na tarde de hoje, 22/7, na sede do Sindicato.

“Temos de dar mais liberdade de atuação ao mercado nesse sentido. Vamos definir isso em um plano de desenvolvimento para a cidade para poder incentivar a viabilização [de moradias sociais]”, pontuou o pré-candidato.

A implementação de um balcão único de aprovações para licenciamentos; a avaliação da possibilidade de criar um seguro para defesa judicial de funcionário público municipal que, de boa-fé, aprove empreendimento e posteriormente venha a ser alvo de questionamento do Ministério Público; o aumento de gabarito no miolo dos bairros, entre outros pontos, também foram compromissos assumidos pelo tucano.

Dória Jr. disse, ainda, que não aumentará impostos municipais. “Quando se tem política pública eficiente, não é preciso aumentar a arrecadação”, emendou. Também sustentou que será intransigente com movimentos sociais que promovem invasões a propriedades públicas ou privadas. “Ninguém vai emparedar o prefeito. Nossa via será a do diálogo.”

Único pré-candidato não político concorrendo à Prefeitura, o tucano se demonstrou entusiasmado com a ideia de aumentar exponencialmente as parcerias público-privadas e promover privatizações. Como exemplo, citou que entregará à iniciativa privada a manutenção das ciclofaixas.

Próximas reuniões
– Dia 4/8 (quinta-feira)
, às 12 horas, Andrea Matarazzo (PSD).
– Dia 19/8 (sexta-feira), às 12 horas, Marta Suplicy (PMDB).
– Dia 12/9 (segunda-feira), às 12 horas, Fernando Haddad (PT).

Fonte: Secovi-SP

Mais Acessadas

Criado em 2002 pelo síndico profissional Mauricio Jovino, o portal com mais de 13 anos de atividade, tem o objetivo de reunir conteúdo de qualidade a todos que administram, trabalham e vivem em condomínios.

Tel.: [11] 2814-4399
Cel.: [11] 98232-8383
Skype: condominioemfoco

Mauricio Jovino
Diretor Comercial

Facebook

Todos os Direitos Reservados 2016 © Condomínio em Foco - Desenvolvido por

Ir para Cima