Yeezy boost 350 V2 Yeezy boost 350 V2 for sale Yeezy 350 V2 for sale Yeezy 350 V2 Yeezy boost 350 V2 Yeezy boost 350 V2 for sale Yeezy 350 V2 for sale Yeezy 350 V2

"Síndico ditador" perde espaço nos condomínios - Portal Condomínio em Foco -

“Síndico ditador” perde espaço nos condomínios

0
Colega jornalista,

O especialista Daphnis Citti de Lauro comenta no material abaixo sobre os “síndicos ditadores”, que estão perdendo espaço para síndicos profissionais ou mesmo gestores moradores mais capacitados.

Daphnis está à disposição para falar mais sobre o assunto e colaborar em outras pautas sobre condomínio/imóveis.

Abraços,

Almir Rizzatto – RZT Comunicação

almir@rztcomunicacao.com.br
www.rztcomunicacao.com.br
Fones: (11) 5051-8142 | 99628-1733

“Síndico ditador” perde espaço nos condomínios

“O síndico acha que é dono do prédio!” Reclamações como essa ainda são comuns, mas estão diminuindo a cada dia nos condomínios. Isso porque os chamados “síndicos ditadores”, normalmente moradores, estão perdendo espaço para profissionais ou para pessoas mais preparadas.

“Antes, mesmo com pouca ou nenhuma capacitação, um morador se candidatava a síndico e era eleito. Hoje, entretanto, com o aumento de responsabilidade e exigência do conhecimento da legislação civil, esse perfil mudou”, explica Daphnis Citti de Lauro, sócio da CITTI Assessoria Imobiliária, empresa que administra condomínios, locações e atua como síndica terceirizada.

O especialista ressalta o principal motivo que vem gerando crescimento na busca por síndicos profissionais. “Eles são mais preparados para o cargo. Há inúmeros relatos de síndicos amadores que inventam regras, tratam mal funcionários, etc.”

Advogado especialista em Direito Imobiliário, Daphnis lembra que os condomínios que ainda possuem síndicos ditadores e estão insatisfeitos com a gestão têm respaldo da lei. “O artigo 1.349 do Código Civil prevê a possibilidade de o síndico ser destituído, quando praticar irregularidades, não prestar contas, ou não administrar convenientemente o condomínio.”

Daphnis diz que para ocupar o cargo é preciso suportar a pressão e encontrar o equilíbrio. “É necessário ter conhecimento das funções, ser educado, tratando polidamente os moradores do prédio e os funcionários, além de dar atenção a todos, não deixar de dar respostas, ter iniciativa e, sobretudo, bom senso”, completa.

Sobre Daphnis Citti de Lauro

É advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e especialista em Direito Imobiliário, principalmente na área de condomínios e locações. É autor do livro “Condomínios: Conheça seus problemas”, sócio da Advocacia Daphnis Citti de Lauro (desde 1976) e da CITTI Assessoria Imobiliária, com mais de 20 anos de atividades, que atua como síndica terceirizada.

Sobre a Citti Assessoria Imobiliária

Inaugurada em 19 de outubro de 1989, a CITTI inicialmente administrava somente locações. Posteriormente, para atender pedidos de seus clientes, passou a administrar também condomínios residenciais, comerciais e mistos, além de loteamentos. Hoje, atua como síndica terceirizada.

www.cittiimobiliaria.com.br

Assessoria de imprensa:

Almir Rizzatto – RZT Comunicação
almir@rztcomunicacao.com.br
www.rztcomunicacao.com.br
Fones: (11) 5051-8142 | 99628-1733

Compartilhar

Sobre o autor

Deixe um comentário